Foto: Renan Mattos (Diário)
Está prevista para ocorrer na próxima semana a vistoria final da obra do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti (Bombril), no Parque Itaimbé. A análise será feita pela Caixa Econômica Federal, que financiou parte da reforma do espaço.
O último prazo para inauguração, dado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, seria neste sábado, mas a data foi adiada mais uma vez. Em função das datas para a liberação dos recursos pela Caixa, é necessário que a reforma seja entregue ainda neste ano.
- Toda obra não flui como a gente imagina. Nós teríamos a medição da Caixa Econômica Federal hoje (sexta-feira), o que não ocorreu, e vai ser na semana que vem em função de outras obras, já que é eles que marcam a visita - afirma a secretária Marta Zanella.
Obra no Bombril deve ficar pronta até 10 de novembro
Segundo ela, a intenção da prefeitura era inaugurar o espaço até este sábado, para poder sediar alguns dos eventos de fim de ano na cidade.
- Mas não foi possível, então, até dia 31 de dezembro, temos que estar com tudo concluído - assegura Marta.
Segundo a secretária, o que compete à prefeitura já começou a ser feito, como a limpeza do entorno do prédio. A pintura externa será na realizada na semana que vem. A reforma custará R$ 220 mil.
A ideia é sediar diferentes tipos de evento no local, como apresentações de teatro, música, ginástica, entre outros. O grupo Mexe Coração, de terceira idade, que realiza as atividades na Associação Cabelo de Prata, deverá voltar a ocupar o Bombril.
VANDALISMO
Mesmo durante as obras, o Bombril sofre com o vandalismo. Isso acabou contribuindo para o atraso na conclusão da reforma. O Centro de Atividades Múltiplas foi fechado em 2010 por problemas estruturais e falta de manutenção.